Cool Blue Outer Glow Pointer

CALÇADISTAS PEDEM REDUÇÃO DE IMPOSTOS NA ABERTURA DA FRANCAL

Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios acontece de 09 a 12 de julho de 2013, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Na abertura da 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (FRANCAL), presidentes de entidades representativas do setor calçadista pediram ao governo empenho na redução de impostos, unificação do ICMS interestadual e mais medidas de estímulo ao consumo.
O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Antoniel Lordelo, disse que com menos impostos, as vendas vão crescer e os governos estaduais e municipais conseguirão arrecadar mais. Voltando-se para o governador da Bahia, Jaques Wagner, ele pediu que os governadores usem suas influências para que seja implementada a unificação do ICMS.
O presidente da Abicalçados, Heitor Klein, pediu às autoridades mais medidas de estímulos ao consumo e à inflação que, de acordo com ele, afeta especialmente o poder de compra da classe média, maior consumidora de calçados do País.
De acordo com Klein, as medidas de desonerações para o setor levaram as exportações a um crescimento de 10% só neste ano, mas as importações cresceram 14%. Segundo ele o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de produtores de calçados e não podemos aceitar que o País perca posição conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário