Cool Blue Outer Glow Pointer

POPULAÇÃO QUE RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS PAGA METADE DO QUE RECEBE EM IMPOSTOS

Povo brasileiro paga caro pela falta de "Cidadania Tributária"

Na população brasileira existe uma total ausência de “cidadania tributária”. Ninguém por aqui sabe o que realmente está pagando de impostos. 
Quando o brasileiro almoça, ele paga ICMS; quando compra feijão, paga ICMS; quando compra um desodorante, paga ICMS e IPI; quando compra um aquecedor, paga ICMS e IPI; compra fralda descartável, paga ICMS e IPI. E existem pessoas que acreditam não pagaram esses impostos, ou até mesmo desconhecem o fato.
Ao contrário do que ocorre nas maiores economias do planeta, no Brasil pobre paga proporcionalmente muito mais imposto do que rico. Mais do que o dobro. E essa desproporção sufoca quase 160 milhões de brasileiros, que ganham até R$ 1.019,00 mensais. Por essa razão é tão urgente se fazer uma reforma tributária no país.
Enquanto a parcela da população que ganha até dois salários mínimos deixa 53,7% dos seus rendimentos para o governo, outra, muito menor, que recebe mais de 30 salários mínimos mensais, contribui com apenas 26%.
Quando um cidadão brasileiro vai ao supermercado comprar arroz, feijão, azeite, óleo, carne, metade do custo dessas mercadorias vai para o governo na forma de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário