Cool Blue Outer Glow Pointer

DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS

Você sabia que trabalhou 145 dias do ano apenas para pagar Impostos ?

Hoje 24 de maio, pelo quinto ano consecutivo, São Paulo realizará o Dia da Liberdade de Impostos, com o intuito de conscientizar a população sobre o peso dos impostos sobre o preço final dos produtos que consome. Ações semelhantes também ocorrerão em outras cidades, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Caruaru, Brasília, São Lourenço, Colatina e Resende.
A data do evento se deve ao fato de ser o último dos 145 dias que trabalhamos por ano, somente para pagar os impostos, de acordo com a proporção da carga tributária calculada pelo IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. O protesto em São Paulo será feito no posto Ipiranga da Avenida Sumaré (Zona Oeste). 
Quem comparecer ao posto, por ordem de chegada, poderá abastecer seu veículo com até 30 litros de gasolina comum sem a cobrança de impostos – o que corresponde a uma economia de 53%. A diferença de valor será paga pelas instituições responsáveis pelo evento.
Também serão colocados banners com o preço total da gasolina e o preço com o desconto do imposto, além da distribuição de panfletos e adesivos para conscientização da população.
O litro de gasolina, que normalmente é vendido a R$ 2,699 será comercializado por R$ 1,267. No evento de 2012 foram vendidos 5 mil litros de gasolina para 240 veículos, sendo 198 carros e 41 motos.
A primeira realização do Dia da Liberdade de Impostos ocorreu em Porto Alegre, em 2003. A partir do primeiro evento, várias cidades no Rio Grande do Sul aderiram ao protesto. Outros países também realizam o evento, que é denominado “Free Tax Day”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário